COORDENAÇÃO ENTRE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E FISIOTERAPEUTA DURANTE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: O CASO DA COMUNIDADE AUTÔNOMA DE MADRID NA ESPANHA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.81733Palavras-chave:
Inclusão educacional. Estudantes. Pessoas com deficiência. Educação Física.Resumo
O objetivo do estudo foi determinar e analisar as percepções dos professores que lecionam Educação Física (EF) a alunos com deficiência nas classes inclusivas de EF e como melhorar essa inclusão ao colaborar com o fisioterapeuta. A informação foi obtida através de um questionário administrado a 56 professores, que foi completado com entrevistas com nove deles e quatro fisioterapeutas. Os resultados mostram a preocupação e a incerteza dos professores sobre como servir os alunos com deficiência, a fim de oferecer uma educação de qualidade inclusiva e treinamento de demanda e suporte específico em suas aulas. Professores consideram necessário receber apoio de profissionais, como o fisioterapeuta, para que possam ajudar os alunos com deficiência motora. Sugerimos continuar a examinar as barreiras de ambos os profissionais, suas concepções de professores de EF e o papel do fisioterapeuta, bem como a sua vontade de colaborar entre si.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
