El JUEGO Y SE- MOVIMIENTO EN CLASES DE EDUCACIÓN FÍSICA NIÑOS: REALIDADES Y POSSIBILIDADES

Autores/as

  • Aguinaldo Cesar Surdi Pós Doutorando no DEF/UFRN
  • Jose Pereira de Melo UFRN
  • Elenor Kunz UFSC/UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.58076

Palabras clave:

Juego e implementos de juego. Movimiento. Niño. Crianza del niño.

Resumen

O objetivo deste artigo é o de investigar como acontece o brincar e o se-movimentar de crianças nas aulas de educação física no ensino infantil. Foram investigadas, durante quatro meses, duas turmas de educação física infantil de duas escolas municipais da cidade de Capinzal, SC. Foi observado que as escolas estudadas ainda possuem um forte direcionamento para o rendimento. Valorizam os resultados das ações, sejam eles nas atividades psicomotoras, na dança, nas brincadeiras e, principalmente, nos jogos desportivos. Sendo assim, priorizam o movimento corporal dentro da sua funcionalidade e utilidade e esquecem as pessoas que se movimentam.


 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-12-12

Cómo citar

SURDI, A. C.; MELO, J. P. de; KUNZ, E. El JUEGO Y SE- MOVIMIENTO EN CLASES DE EDUCACIÓN FÍSICA NIÑOS: REALIDADES Y POSSIBILIDADES. Movimento, [S. l.], v. 22, n. 2, p. 459–470, 2015. DOI: 10.22456/1982-8918.58076. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/58076. Acesso em: 12 may. 2025.

Número

Sección

Artículo Original