El JUEGO Y SE- MOVIMIENTO EN CLASES DE EDUCACIÓN FÍSICA NIÑOS: REALIDADES Y POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.58076Palabras clave:
Juego e implementos de juego. Movimiento. Niño. Crianza del niño.Resumen
O objetivo deste artigo é o de investigar como acontece o brincar e o se-movimentar de crianças nas aulas de educação física no ensino infantil. Foram investigadas, durante quatro meses, duas turmas de educação física infantil de duas escolas municipais da cidade de Capinzal, SC. Foi observado que as escolas estudadas ainda possuem um forte direcionamento para o rendimento. Valorizam os resultados das ações, sejam eles nas atividades psicomotoras, na dança, nas brincadeiras e, principalmente, nos jogos desportivos. Sendo assim, priorizam o movimento corporal dentro da sua funcionalidade e utilidade e esquecem as pessoas que se movimentam.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
La revista Movimento adopta la licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para los trabajos aprobados y publicados. Eso significa que los/as autores/as:
- mantienen los derechos autorales y conceden a la revista el derecho de primera publicación; y
- tienen derecho a compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y construir a partir del material para cualquier propósito, incluso comercialmente).
