A TEMATIZAÇÃO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RESTRIÇÕES E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3567Palavras-chave:
Luta. Educação Física. Currículo.Resumo
O tema “lutas”, indicado para ser tratado pedagogicamente pela disciplina curricular de Educação Física na escola, apresenta algumas restrições. O desafio deste trabalho foi realizar uma necessária reflexão sobre o tema e efetivas intervenções no contexto escolar, para contrapô-las. Entendemos que, com essas experiências “singulares”, foi possível relativizar “empecilhos” postos para o trato pedagógico desse conteúdo na escola. Reforçarmos a convicção da importância de o professor ter claro para si sob qual perspectiva teórica tratará os conteúdos para, então, lançar mão de metodologias de trabalho sintonizadas com a teoria.Downloads
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Publicado
2008-04-17
Como Citar
NASCIMENTO, P. R. B. do; ALMEIDA, L. de. A TEMATIZAÇÃO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RESTRIÇÕES E POSSIBILIDADES. Movimento, [S. l.], v. 13, n. 3, p. 91–110, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.3567. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3567. Acesso em: 28 maio. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
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