Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 Jan/Abr (2021): Pensamento Computacional/Ensino de Programação, TICs no Ensino Superior, Simulação
v. 24 n. 1 Jan/Abr (2021): Pensamento Computacional/Ensino de Programação, TICs no Ensino Superior, Simulação
Publicado:
2021-06-10
Edição completa
PDF
Editorial
Expediente e Editorial
Raquel Salcedo Gomes, José Valdeni de Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.114663
Artigos
Sistemática pedagógica para desenvolvimento de ambiente de simulação computacional na perspectiva da teoria da atividade
Cristiano Henrique Antonelli Da Veiga, Jean Carlos Domingos, Vérica Marconi Freitas de Paula, Vitor Hugo Souza da Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.99012
Ensino de Lean Manufacturing usando Simulação Computacional e Aprendizagem Baseada em Problemas
Heráclito Lopes Jaguaribe Pontes, Lucas De Almeida Braga, Marcos Charles Pinheiro Baltazar, Marcos Ronaldo Albertin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102469
Ensaio sobre o uso do ambiente virtual de aprendizagem nos cursos de graduação da saúde
Shirley Maria de Araújo Passos, Jacqueline de Almeida Gonçalves Sachett, Waldeyde Magalhães dos Santos, Isabela Cristina de Miranda Gonçalves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.103599
Percepções dos estudantes de enfermagem sobre a resolução de caso clínico a partir do simulador virtual
Michele Antunes, Marta Rosecler Bez, Gabriela Trindade Perry, Marie Jane Soares Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.105726
LEVEL UP: GAMIFICAÇÃO NO ENSINO ATRAVÉS DE PLUGIN ADICIONADO AO MOODLE
Graziela Frainer Knoll, Fabrício Tonetto Londero
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.106647
Desenvolvimento de um Ambiente Computacional para a Programação, Geração de Movimentos e a Análise Cinemática de um Robô Didático
Rafael Garcia Ramirez, Paulo Fernando Zem, Gustavo Copini Decol
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.107271
Formação Pedagógica e o Ensino-Aprendizagem de Programação: Um estudo preliminar
João Henrique Berssanette, Antonio Carlos de Francisco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.108240
Instituto de Hackers: O pensamento computacional aplicado ao ensino médio integrado profissionalizante
Leandro Delgado de Souza, Elisângela Valevein Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.109902
Pensamento Computacional: Habilidades, Estratégias e Desafios na Educação Básica
Regiane Ezequiel Fantinati, Selma dos Santos Rosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.110751
Resumos de Teses
Resumos de Teses
Raquel Salcedo Gomes, José Valdeni de Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.114754
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mais lidos
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Palavras-chave