Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 1 Jan/Abr (2021): Pensamento Computacional/Ensino de Programação, TICs no Ensino Superior, Simulação
Vol. 24 No. 1 Jan/Abr (2021): Pensamento Computacional/Ensino de Programação, TICs no Ensino Superior, Simulação
Published:
2021-06-10
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Expediente e Editorial
Raquel Salcedo Gomes, José Valdeni de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.114663
Artigos
Sistemática pedagógica para desenvolvimento de ambiente de simulação computacional na perspectiva da teoria da atividade
Cristiano Henrique Antonelli Da Veiga, Jean Carlos Domingos, Vérica Marconi Freitas de Paula, Vitor Hugo Souza da Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.99012
Ensino de Lean Manufacturing usando Simulação Computacional e Aprendizagem Baseada em Problemas
Heráclito Lopes Jaguaribe Pontes, Lucas De Almeida Braga, Marcos Charles Pinheiro Baltazar, Marcos Ronaldo Albertin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102469
Ensaio sobre o uso do ambiente virtual de aprendizagem nos cursos de graduação da saúde
Shirley Maria de Araújo Passos, Jacqueline de Almeida Gonçalves Sachett, Waldeyde Magalhães dos Santos, Isabela Cristina de Miranda Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.103599
Percepções dos estudantes de enfermagem sobre a resolução de caso clínico a partir do simulador virtual
Michele Antunes, Marta Rosecler Bez, Gabriela Trindade Perry, Marie Jane Soares Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.105726
LEVEL UP: GAMIFICAÇÃO NO ENSINO ATRAVÉS DE PLUGIN ADICIONADO AO MOODLE
Graziela Frainer Knoll, Fabrício Tonetto Londero
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.106647
Desenvolvimento de um Ambiente Computacional para a Programação, Geração de Movimentos e a Análise Cinemática de um Robô Didático
Rafael Garcia Ramirez, Paulo Fernando Zem, Gustavo Copini Decol
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.107271
Formação Pedagógica e o Ensino-Aprendizagem de Programação: Um estudo preliminar
João Henrique Berssanette, Antonio Carlos de Francisco
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.108240
Instituto de Hackers: O pensamento computacional aplicado ao ensino médio integrado profissionalizante
Leandro Delgado de Souza, Elisângela Valevein Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.109902
Pensamento Computacional: Habilidades, Estratégias e Desafios na Educação Básica
Regiane Ezequiel Fantinati, Selma dos Santos Rosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.110751
Theses Abstracts
Resumos de Teses
Raquel Salcedo Gomes, José Valdeni de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.114754
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Most read:
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
79
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
70
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
46
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
32
Aquele problema chamado celular: O uso do celular como ferramenta de ensino e aprendizagem
27
Keywords