Vol. 24 No. 1 Jan/Abr (2021): Pensamento Computacional/Ensino de Programação, TICs no Ensino Superior, Simulação

					View Vol. 24 No. 1 Jan/Abr (2021): Pensamento Computacional/Ensino de Programação, TICs no Ensino Superior, Simulação
Published: 2021-06-10

Editorial

  • Expediente e Editorial

    Raquel Salcedo Gomes, José Valdeni de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.114663

Artigos

  • Sistemática pedagógica para desenvolvimento de ambiente de simulação computacional na perspectiva da teoria da atividade

    Cristiano Henrique Antonelli Da Veiga, Jean Carlos Domingos, Vérica Marconi Freitas de Paula, Vitor Hugo Souza da Costa
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.99012
  • Ensino de Lean Manufacturing usando Simulação Computacional e Aprendizagem Baseada em Problemas

    Heráclito Lopes Jaguaribe Pontes, Lucas De Almeida Braga, Marcos Charles Pinheiro Baltazar, Marcos Ronaldo Albertin
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.102469
  • Ensaio sobre o uso do ambiente virtual de aprendizagem nos cursos de graduação da saúde

    Shirley Maria de Araújo Passos, Jacqueline de Almeida Gonçalves Sachett, Waldeyde Magalhães dos Santos, Isabela Cristina de Miranda Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.103599
  • Percepções dos estudantes de enfermagem sobre a resolução de caso clínico a partir do simulador virtual

    Michele Antunes, Marta Rosecler Bez, Gabriela Trindade Perry, Marie Jane Soares Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.105726
  • LEVEL UP: GAMIFICAÇÃO NO ENSINO ATRAVÉS DE PLUGIN ADICIONADO AO MOODLE

    Graziela Frainer Knoll, Fabrício Tonetto Londero
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.106647
  • Desenvolvimento de um Ambiente Computacional para a Programação, Geração de Movimentos e a Análise Cinemática de um Robô Didático

    Rafael Garcia Ramirez, Paulo Fernando Zem, Gustavo Copini Decol
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.107271
  • Formação Pedagógica e o Ensino-Aprendizagem de Programação: Um estudo preliminar

    João Henrique Berssanette, Antonio Carlos de Francisco
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.108240
  • Instituto de Hackers: O pensamento computacional aplicado ao ensino médio integrado profissionalizante

    Leandro Delgado de Souza, Elisângela Valevein Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.109902
  • Pensamento Computacional: Habilidades, Estratégias e Desafios na Educação Básica

    Regiane Ezequiel Fantinati, Selma dos Santos Rosa
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.110751

Theses Abstracts

  • Resumos de Teses

    Raquel Salcedo Gomes, José Valdeni de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.114754