Um Ambiente EAD para Promover Experiências de Aprendizagem Mediadas em uma Disciplina Presencial
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.9632Palavras-chave:
Experiências de aprendizagens mediadas, educação a distância, aprendizagem de algorítmo.Resumo
Este artigo apresenta a utilização de um ambiente de educação a distância (EaD) para auxiliar no atendimento adequado aos problemas de aprendizagem de uma disciplina presencial de algorítmos, disciplina fundamental nos cursos da área tecnologica. O ambiente foi concebido a partir de uma perpectiva sócio-interacionista fundamentada na teoria das Experiências de Aprendizagens Mediadas (Feuertein, 1998). O ambiente EaD proporciona a flexibilidade dos locais e horários de estudos, bem como fornece as informações necessárias para direcionar a atuação dos professores/mediadores. Os resultados preliminares fornecem indícios de uma melhora no atendimento aos alunos e da ampliação de experiências de aprendizagens mediadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2005-08-07
Como Citar
RAAB, A. L. A.; DA SILVA, J. M. C.; GIRAFFA, L. M. M. Um Ambiente EAD para Promover Experiências de Aprendizagem Mediadas em uma Disciplina Presencial. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.9632. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9632. Acesso em: 29 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2009-08-03
Aceito 2009-08-03
Publicado 2005-08-07
Aceito 2009-08-03
Publicado 2005-08-07