TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO

Autores/as

  • Margareth Axt PGIE - UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.6392

Palabras clave:

conhecimento e produção de sentidos, informática educativa e escola, educação, cultura, ciencia e tecnologia

Resumen

Este artigo desenvolve-se por oposições, tendo por objetivo criar deslocamentos de sentido em termos de paradigma, de modo a remeter o leitor às idéias de complexidade, interdependencia, auto-organização, aut-criação, produção de sentidos e ética: tendo por mote as tecnologias da informação e da comunicação na educação, opõe a uma concepção de uso da tecnologia na educação outra concepção que pensa a tecnologia para a educação; opõe entre si conceitos como informação e conhecimento, comunicação e dialogia, imposição e cooperação unidade e multiplicidade, reprodutibilidade e produtibilidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2000-05-31

Cómo citar

AXT, M. TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2000. DOI: 10.22456/1982-1654.6392. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392. Acesso em: 23 abr. 2025.
Recibido 2008-10-17
Aceptado 2008-10-17
Publicado 2000-05-31