TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.6392Palavras-chave:
conhecimento e produção de sentidos, informática educativa e escola, educação, cultura, ciencia e tecnologiaResumo
Este artigo desenvolve-se por oposições, tendo por objetivo criar deslocamentos de sentido em termos de paradigma, de modo a remeter o leitor às idéias de complexidade, interdependencia, auto-organização, aut-criação, produção de sentidos e ética: tendo por mote as tecnologias da informação e da comunicação na educação, opõe a uma concepção de uso da tecnologia na educação outra concepção que pensa a tecnologia para a educação; opõe entre si conceitos como informação e conhecimento, comunicação e dialogia, imposição e cooperação unidade e multiplicidade, reprodutibilidade e produtibilidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2000-05-31
Como Citar
AXT, M. TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2000. DOI: 10.22456/1982-1654.6392. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2008-10-17
Aceito 2008-10-17
Publicado 2000-05-31
Aceito 2008-10-17
Publicado 2000-05-31