Navegando pelo mundo: ambiente de aprendizagem telemático interdisciplinar.
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.6021Palavras-chave:
telematic. cooperative/collaborative learning environmentResumo
Este trabalho descreve um ambiente de aprendizagem telemáticp interdisciplinar. abrangendo história/ geografia, portugues e linguas estrangeiras. Procurou-se criar um ambiente amigável, interativo e motivador, utilizando html, javascript e CGI. Os principais recursos da Internet foram introduzidos, sugerindo-se também formas de utilização desdes numa aprendizagem colaborativa/ cooperativa. O referencial teórico inclui autores interacionistas e construtivistas que ressaltam a importancia da interação com "o outro" no seu desenvolvimento e / ou na sua aprendizagem. A testagem apontou: o site criado como ponto de partida importante para profesores interessados em utilizar a Internet sob o enfoque pedagógico não tradicional; sua fácil interação; a proposta pedagógica relevante e a possibilidade dos alunos e professores se tornarem co-autores do ambiente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1998-05-31
Como Citar
TIJIBOY, A. V.; OTSUKA, J. L.; SANTAROSA, L. Navegando pelo mundo: ambiente de aprendizagem telemático interdisciplinar. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 1, n. 1, 1998. DOI: 10.22456/1982-1654.6021. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6021. Acesso em: 24 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2008-09-24
Aceito 2008-09-24
Publicado 1998-05-31
Aceito 2008-09-24
Publicado 1998-05-31