A interação entre os alunos, educadores, bibliotecários e a pesquisa escolar
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4933Resumo
Este artigo aborda o processo da pesquisa escolar compreendido como um novo paradigma no cenário da sala de aula. A pesquisa escolar no papel de integração e interação dos seus atores principais: os alunos, os educadores e os bibliotecários. O uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) e o acesso às ferramentas de pesquisa estimulam os usuários a ampliar suas informações, desenvolver a curiosidade e o espírito crítico e reflexivo. Apresenta a biblioteca escolar e a sua importância no processo metodológico da pesquisa, desde as séries iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e o papel ativo dos protagonistas da pesquisa escolar, na construção de um novo paradigma, constituindo uma ação pedagógica digital em um Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador – AAMC.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2004-12-16
Como Citar
MORO, E. L. da S.; ESTABEL, L. B. A interação entre os alunos, educadores, bibliotecários e a pesquisa escolar. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 7, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1982-1654.4933. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4933. Acesso em: 29 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2008-06-23
Aceito 2008-06-23
Publicado 2004-12-16
Aceito 2008-06-23
Publicado 2004-12-16