O game como recurso didático: intervenção pedagógica abordando conceitos aritméticos no ensino fundamental – anos iniciais
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.101946Palavras-chave:
Educação Matemática. Game. Software educacional.Resumo
Este artigo apresenta a investigação realizada utilizando um game, Tux of Math Command, com o objetivo de verificar as constituições desta tecnologia digital na educação básica. Com o game foram abordados conceitos matemáticos buscando experiências para tornar o ambiente escolar atrativo e facilitador de aprendizagem utilizando da ludicidade, uma vez que possui interface com animações e imagens. A metodologia utilizada nesta pesquisa é de abordagem qualitativa descrevendo a prática do professor-pesquisador em sala de aula e observando os estudantes frente à utilização de software educativo. Referente a área de conhecimento escolar, matemática, os resultados desta investigação mostram que o game analisado contribui com a consolidação dos conceitos e do pensamento aritmético. Ainda, podemos afirmar que o game intensifica a relação estudante-estudante e estudante-professor promovendo o processo de ensino e aprendizagem, a interação participante-game e a sociointeração em sala de aula.Downloads
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Publicado 2020-12-30