Uma Contribuição ao Conceito de Jogo em Hipermídia
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.8176Palabras clave:
Jogo. Hipermídia. Filosofia Hermenêutica. Educação.Resumen
O artigo se propõe a discutir com relativa profundidade o conceito de jogo, tal qual estudado pela filosofia hermenêutica. A opção por esse referencial epistemológico se ajusta a um determinado pensamento em Educação, que questiona as ações voltadas a uma lógica imediata e funcional, bem como a dissociação no campo das ciências entre sujeito e objeto. Com esse pensamento, aproxima o jogo da hipermídia, pois ambos apresentam interatividade, movimentos específicos, ação de mostrar e de esconder etc, e aponta seu potencial para a aprendizagem e construção do conhecimentoDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2005-11-10
Cómo citar
PETRY, A. dos S. Uma Contribuição ao Conceito de Jogo em Hipermídia. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.8176. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8176. Acesso em: 10 may. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recibido 2009-04-01
Aceptado 2009-04-01
Publicado 2005-11-10
Aceptado 2009-04-01
Publicado 2005-11-10