Construção Colaborativa do Conhecimento com Objetos de Aprendizagem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.2485Palabras clave:
Ambiente Virtual de Aprendizagem, Objeto de aprendizagem, Inteligência ArtificialResumen
É apresentado um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), chamado Hospital Educacional, que aplica recursos de Inteligência Artificial e ludicidade para apoiar o professor e estimular os alunos na construção e difusão do conhecimento, de maneira colaborativa, através de Objetos de Aprendizagem Reutilizáveis. O Hospital Educacional, além de ser um AVA, é um repositório de Objetos de Aprendizagem criados pelos alunos, onde estes objetos são compartilhados livremente para escrever textos (artigos) e para preparação de aulas pelos usuários do ambiente.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-06-16
Cómo citar
CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Construção Colaborativa do Conhecimento com Objetos de Aprendizagem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Informática na educação teoria & prática, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1982-1654.2485. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/2485. Acesso em: 10 sep. 2026.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recibido 2007-10-19
Aceptado 2008-06-05
Publicado 2007-06-16
Aceptado 2008-06-05
Publicado 2007-06-16