O Desafio das Metodologias Ativas: construção de um jogo de Escape Room
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.109380Palabras clave:
Jogos educativos, Escape Room, Metodologias Ativas de AprendizagemResumen
Este artigo tem como foco descrever o processo de planejamento, implementação e avaliação do protótipo de um jogo on-line do tipo Escape Room para o ensino de conceitos básicos de metodologias ativas de aprendizagem, para alunos de um curso Técnico Subsequente em Multimeios Didáticos, ofertado na modalidade a distância. Este jogo foi planejado e desenvolvido com base no modelo ADDIE e sua avaliação feita baseada no Modelo de Avaliação de Jogos Educacionais, proposto por Savi et al. (2010). Para termos uma visão mais holística do jogo, este foi avaliado por alunos, professores e designers educacionais. Os resultados desta avaliação indicaram que, sob o ponto de vista da motivação para a aprendizagem, experiência do usuário e conhecimentos apreendidos, o jogo foi bem avaliado. Este ainda é um protótipo que passará por novos testes em contexto real, ou seja, junto aos alunos do cursos técnico para o qual ele foi planejado.Descargas
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Publicado 2021-12-31