Ambiente Virtual: interação e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.9631Palabras clave:
Ambiente Virtual, Colaboração, Interação, Mediação.Resumen
Este trabalho aborda aspectos do processo de estudo e de vivências da prática pedagógica, de um grupo de professores, na busca de uma nova forma de atuação em seu cotidiano profissional, com base nas teorias construtivistas e sócio-interacionista. Contempla reflexões sobre as possibilidades educacionais que as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) proporcionam, como mediadoras, na construção do conhecimento, com relato de experiência através da utilização de ambiente virtual para a aprendizagem. Apresenta, portanto, uma contextualização sobre o processo vivenciado, aspectos sobre ambiente de aprendizagem, reflexões sobre as vivências e considerações finais, que buscam confrontar a teoria e a prática.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2005-08-07
Cómo citar
SLOCZINSKI, H.; CHIARAMONTE, M. S. Ambiente Virtual: interação e aprendizagem. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.9631. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9631. Acesso em: 29 abr. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recibido 2009-08-03
Aceptado 2009-08-03
Publicado 2005-08-07
Aceptado 2009-08-03
Publicado 2005-08-07