Ferramentas tecnológicas a serviço da avaliação no contexto de ensino-aprendizagem: Um estudo comparativo
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.99368Keywords:
Plataformas virtuais de ensino, Ferramentas tecnológicas, Avaliação.Abstract
Este artigo tem como objetivo apresentar um conjunto de ferramentas e soluções tecnológicas que permitem a avaliação do processo de ensino-aprendizagem no contexto virtual. Os procedimentos metodológicos envolvem uma pesquisa de cunho bibliográfico, a identificação, levantamento e seleção de ferramentas tecnológicas, mediante uma análise comparativa, com foco qualitativo na descrição das principais contribuições e limitações dessas ferramentas. Os resultados apontam entre as principais contribuições, disponibilidade de diferentes recursos para a avaliação, facilidade de uso de algumas ferramentas, possibilidade de integração com outros ambientes, exportação de artefatos avaliativos, envio de feedback aos alunos, compartilhamento de instrumentos de avaliação e entre as principais limitações, o credenciamento junto às instituições, dificuldade com o idioma e conhecimentos prévios para utilização de recursos.Downloads
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Published 2020-12-30