DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO

Autores

  • Jairo Ferreira PPGIE - UFRGS (Unisinos)
  • Silvia Parrat - Dayan Genebra

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.6446

Palavras-chave:

conhecimento, comunicaçãoe e tecnologia

Resumo

Referenciados em vários autores (Bourdieu, Piaget, Durand et Peraya), sugerimos aqui um modelo de análise sobre a construção do conhecimento em interações contextualizadas por dispositivos, sob a perspectiva da criação e da reprodução e do saber e saber-fazer comunicacional. Trata-se de um esztudo orientado para o ensino de comunicação, e, ao mesmo tempo, visa analisar a educação, em particular a aprendizagem, do ponto de vista dos processos sócio-cognivos e comunicacionais. Isto é, este artigo se insere na perspectiva de construir instrumentos analíticos relativos aos aspectos socio-computacionais implicados de comunicadores, em particular nas experiências de formação online nas quais temos participado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2000-05-31

Como Citar

FERREIRA, J.; PARRAT - DAYAN, S. DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2000. DOI: 10.22456/1982-1654.6446. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446. Acesso em: 23 abr. 2025.
Recebido 2008-10-20
Aceito 2008-10-20
Publicado 2000-05-31