A interação entre os alunos, educadores, bibliotecários e a pesquisa escolar
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4933Abstract
Este artigo aborda o processo da pesquisa escolar compreendido como um novo paradigma no cenário da sala de aula. A pesquisa escolar no papel de integração e interação dos seus atores principais: os alunos, os educadores e os bibliotecários. O uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) e o acesso às ferramentas de pesquisa estimulam os usuários a ampliar suas informações, desenvolver a curiosidade e o espírito crítico e reflexivo. Apresenta a biblioteca escolar e a sua importância no processo metodológico da pesquisa, desde as séries iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e o papel ativo dos protagonistas da pesquisa escolar, na construção de um novo paradigma, constituindo uma ação pedagógica digital em um Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador – AAMC.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2004-12-16
How to Cite
MORO, E. L. da S.; ESTABEL, L. B. A interação entre os alunos, educadores, bibliotecários e a pesquisa escolar. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 7, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1982-1654.4933. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4933. Acesso em: 29 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2008-06-23
Accepted 2008-06-23
Published 2004-12-16
Accepted 2008-06-23
Published 2004-12-16