A interação entre os alunos, educadores, bibliotecários e a pesquisa escolar

Authors

  • Eliane Lourdes da Silva Moro
  • Lizandra Brasil Estabel

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.4933

Abstract

Este artigo aborda o processo da pesquisa escolar compreendido como um novo paradigma no cenário da sala de aula. A pesquisa escolar no papel de integração e interação dos seus atores principais: os alunos, os educadores e os bibliotecários. O uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) e o acesso às ferramentas de pesquisa estimulam os usuários a ampliar suas informações, desenvolver a curiosidade e o espírito crítico e reflexivo. Apresenta a biblioteca escolar e a sua importância no processo metodológico da pesquisa, desde as séries iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e o papel ativo dos protagonistas da pesquisa escolar, na construção de um novo paradigma, constituindo uma ação pedagógica digital em um Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador – AAMC.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2004-12-16

How to Cite

MORO, E. L. da S.; ESTABEL, L. B. A interação entre os alunos, educadores, bibliotecários e a pesquisa escolar. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 7, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1982-1654.4933. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4933. Acesso em: 29 apr. 2025.
Received 2008-06-23
Accepted 2008-06-23
Published 2004-12-16