Fazer da Matemática Problema a ser Inventado Inventando Formação

Margareth Aparecida Sacramento Rotondo

Resumo


Este artigo traz um evento que se deu em salas de aulas da formação
de professores e professoras que ensinarão matemática nas séries
iniciais. Na tensão de um vivido e com a atenção num vivido põe a pensar a
formação de professores e professoras como inquietude e processualidade
na experiência. Aproximando-se das filosofias da diferença, principalmente
em Foucault e Deleuze, faz ação da teoria e ação da prática, no revezamento
teoria-prática, dando a pensar a formação ao fazer da matemática
problema a ser inventado. A produção matemática dá condições da invenção
na formação de professores e professoras.


Palavras-chave


Formação de Professores e Professoras. Processualidade. Experiência.

Texto completo:

Acesso ao artigo


Direitos autorais

Educação & Realidade - ISSN 0100-3143 (impresso) e 2175-6236 (online)

 

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Apoio e Indexação:

LATINDEX

 

Crossref Similarity Check logo