AGENDA DA MÍDIA, DOS POLÍTICOS E DO PÚBLICO NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2010
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-5269.22256Palavras-chave:
Convergência, Jornais Impressos, HGPE, Opinião Pública, Agendamento.Resumo
O paper tem por objetivo identificar os temas presentes nas agendas política, midiática e do público, observando se há relação entre o que é discutido em cada uma dessas esferas. A convergência de temas tem como ponto de partida a transferência de assuntos da agenda da mídia para a agenda do público (MCCOMBS, 2009), que posteriormente, a partir da centralidade que possuem, podem vir a ocupar espaço na agenda da elite política. Para observar como se dá esse processo analisam-se as notícias de dois jornais impressos brasileiros de abrangência nacional e o conteúdo do HGPE dos principais candidatos à presidência, no período de julho a outubro de 2010 – utilizando-se a metodologia quantitativa de análise de conteúdo – comparando-os com resultados de pesquisas de opinião pública.Downloads
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Publicado
2012-05-04
Como Citar
Cervi, E. U., Massuchin, M. G., & Tavares, C. Q. (2012). AGENDA DA MÍDIA, DOS POLÍTICOS E DO PÚBLICO NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2010. Revista Debates, 6(1), 237. https://doi.org/10.22456/1982-5269.22256
Edição
Seção
Artigos