CAMPEONATO ESCOLAR E DEFICIÊNCIA VISUAL: O DISCURSO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Afonsa Janaína Silva, Edison Duarte, José Julio Gavião Almeida

Resumo


A Educação Física representa um importante meiopara o desenvolvimento global do aluno com deficiência, porproporcionar o reconhecimento dos limites e possibilidadesdo "corpo" junto ao convívio social. Objetivou-se neste estudoanalisar as concepções dos professores de educação físicasobre a participação de alunos com deficiência visual empráticas relacionadas à educação física. Os professoresapesar de conscientes do processo de inclusão possuemdúvidas sobre suas implicações e articulação de seusconhecimentos para atuar. Uma Educação Física de qualidadenecessita verificar e potencializar o conhecimento que permeiaos professores, constituindo assim uma atuação adequada atodos os alunos.


Palavras-chave


Educação Física. Portadores de deficiência visual. Esportes

Texto completo:

PDF-BR


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.18897



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment