Currículo e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.25198Palavras-chave:
Currículo, Aprendizagem, Educação, Interfaces, HipermídiaResumo
Este artigo levanta o uso e o impacto das TIC no cenário educativo, especificamente diante das necessidades de mudanças curriculares, bem como busca levantar o potencial transformador desenvolvido nesse cenário. Para tanto, ressalta-se o papel das TIC na adequação da educação ao contexto de transformações sociais ocasionadas pelo uso de comunicação mediada por interfaces de hipermídia. Abstract This article raise the use and impact of TIC in educative scenery. A specifily in front of necessity this curricular change. Well as seek to raise and transformation potential developed in this scenery. Therefore, if emphaze a function of TIC in adequation about context of socials transformation occasionity by use of communication arrangement for interfaces of hipermidia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-28
Como Citar
NEVES, N. P. S. Currículo e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1982-1654.25198. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/25198. Acesso em: 25 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2012-01-05
Aceito 2014-10-21
Publicado 2014-12-28
Aceito 2014-10-21
Publicado 2014-12-28