O ensino remoto em tempos de pandemia e o letramento digital de professores
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.121771Palavras-chave:
Formação docente. Tecnologias digitais na educação. Pandemia.Resumo
O presente artigo aborda a formação de professores e os impactos do ensino remoto na prática docente, tendo como referência uma escola de educação básica de Palmas, Tocantins, Brasil. Trata-se de uma pesquisa de campo, com enfoque fenomenológico, que visa revelar a percepção dos professores diante da experiência vivida na pandemia. O estudo traz uma breve descrição do cenário educacional durante a pandemia no Tocantins, investiga a formação docente quanto ao conhecimento, acesso e uso de tecnologias digitais como ferramentas de ensino, e destaca impactos do ensino remoto na perspectiva dos professores. Dentre os resultados estão a identificação do nível de letramento digital dos professores e a aquisição de novos saberes para a inovação educacional a partir da pandemia.Downloads
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Publicado 2022-12-07