Realidade Aumentada para aprimoramento de Laboratórios Remotos uma revisão sistemática da literatura

Autores

  • Priscila Cadorin Nicolete PPGIE, UFRGS
  • Fabrício Herpich PPGIE, UFRGS
  • Marta Adriana Machado da Silva UNESC
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco PPGIE, UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.110284

Palavras-chave:

Laboratório Remoto, Realidade Aumentada, Tecnologia educacional

Resumo

Os Laboratórios Remotos de Realidade Aumentada configuram-se pela união de duas tecnologias já conhecidas e utilizadas na educação a fim de criar novos arranjos de práticas laboratoriais. Nesse contexto, este trabalho apresenta um estudo de mapeamento sistemático, por meio de uma análise bibliométrica e descritiva, com objetivo de compreender como ocorre essa união, identificar as tendências atuais, bem como os desafios e possíveis áreas futuras de pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-04

Como Citar

CADORIN NICOLETE, P.; HERPICH, F.; ADRIANA MACHADO DA SILVA, M.; MARGARIDA ROCKENBACH TAROUCO, L. Realidade Aumentada para aprimoramento de Laboratórios Remotos uma revisão sistemática da literatura. RENOTE, Porto Alegre, v. 18, n. 2, p. 439–449, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.110284. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/110284. Acesso em: 17 maio. 2022.

Edição

Seção

Realidade virtual e aumentada na Educação