A formação de futuros professores de Matemática frente às tecnologias digitais

Autores

  • Elivelton Henrique Gonçalves UFU
  • Fabiana Fiorezi de Marco UFU

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.110210

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, formação de professores, ensino de matemática.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão a respeito da formação de futuros professores de Matemática para o uso de tecnologias digitais em suas futuras salas de aula. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, cujas discussões apontam que a partir de propostas de ensino empregando as tecnologias digitais, é possível haver a potencialização da compreensão dos conteúdos por meio do estímulo a criatividade e a imaginação. Para tanto, os resultados do estudo demonstram ser relevante o desenvolvimento, durante a formação de futuros professores, de situações formativas intencionalmente elaboradas que busquem a construção integrada de saberes relativos ao campo específico de formação, ao exercício da profissão docente e a conhecimentos técnico-didático-pedagógicos pertinentes às tecnologias digitais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-04

Como Citar

HENRIQUE GONÇALVES, E.; FIOREZI DE MARCO, F. A formação de futuros professores de Matemática frente às tecnologias digitais. RENOTE, Porto Alegre, v. 18, n. 2, p. 121–130, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.110210. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/110210. Acesso em: 17 maio. 2022.

Edição

Seção

Ensino e aprendizagem mediados por computador