O uso da plataforma Khan Academy para o ensino de matemática no Brasil: um mapeamento sistemático

Autores

  • Reury Rabynne Alves da Silva CCHE/UEPB
  • Ana Emília Victor Barbosa Coutinho CCHE/UEPB

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.110208

Palavras-chave:

Ensino de matemática, plataforma Khan Academy, mapeamento sistemático.

Resumo

A inserção de tecnologias digitais na educação permite ao professor a adoção de novas possibilidades pedagógicas que visem minimizar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes em disciplinas como a matemática. Nesse contexto, a plataforma Khan Academy oferece aos estudantes um aprendizado mais ativo, dinâmico e personalizado, ao mesmo tempo em que permite ao professor acompanhar o desempenho de suas turmas e de cada aluno individualmente. Neste trabalho, apresentamos os resultados de um mapeamento sistemático da literatura que teve como propósito identificar os trabalhos publicados nos últimos cinco anos que propõem o uso da plataforma Khan Academy para o ensino de matemática no Brasil. Os resultados indicam que a plataforma Khan Academy vem sendo inserida aos poucos no processo de ensino e aprendizagem de matemática em todos os níveis de educação no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-04

Como Citar

RABYNNE ALVES DA SILVA, R.; EMÍLIA VICTOR BARBOSA COUTINHO, A. O uso da plataforma Khan Academy para o ensino de matemática no Brasil: um mapeamento sistemático. RENOTE, Porto Alegre, v. 18, n. 2, p. 101–110, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.110208. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/110208. Acesso em: 16 maio. 2022.

Edição

Seção

Cursos online massivos abertos (MOOC)