(RE)INVENTANDO SABERES, PRÁTICAS E PRODUÇÃO DE VIDA EM MEIO À PANDEMIA COVID-19

Autores

  • Fabiana Schneider Pires Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Ramona Fernanda Ceriotti Toassi Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) https://orcid.org/0000-0003-4653-5732

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v4i1.106159

Palavras-chave:

Publicação Periódica, Saúde Pública, Educação, COVID-19

Resumo

2020...Neste ano tão desafiador para nossas ‘humanidades’, organizar a edição semestral da revista Saberes Plurais em meio ao enfrentamento da pandemia de COVID-19 no Brasil e no mundo, trouxe-nos uma responsabilidade latente de mobilização e de produção de conhecimentos interdisciplinares/interprofissionais/interrelacionais, convocando os saberes produzidos na Universidade e no Sistema Único de Saúde (SUS), entre a educação/educadores e o trabalho/trabalhador em/da saúde. Nesta edição, de modo especial, desejamos mais do que uma boa leitura. Convidamos os leitores, a buscarem a inter(ação) destes conteúdos às suas práticas de educação, de trabalho e de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana Schneider Pires, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora em Ciências da Saúde. Professora do Departamento de Odontologia Preventiva e Social da Faculdade de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde – Mestrado Profissional, Faculdade de Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil

Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora em Educação. Professora Associada do Departamento de Odontologia Preventiva e Social da Faculdade de Odontologia. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina.  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil

Downloads

Publicado

2020-08-11

Como Citar

PIRES, F. S.; TOASSI, R. F. C. (RE)INVENTANDO SABERES, PRÁTICAS E PRODUÇÃO DE VIDA EM MEIO À PANDEMIA COVID-19. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 3–5, 2020. DOI: 10.54909/sp.v4i1.106159. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/106159. Acesso em: 25 jun. 2025.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.