UMA ABORDAGEM PARA AVALIAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS: ÊNFASE NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Maxwell de Oliveira Medeiros Universidade Cruzeiro do Sul
  • Juliano Schimiguel Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36378

Palavras-chave:

jogos eletrônicos, jogos educacionais, ensino fundamental, avaliação de jogos

Resumo

Este artigo apresenta uma análise a respeito da utilização de jogos eletrônicos naeducação como uma forma de auxiliar o processo de aprendizado, tornando-o mais interativo, imersivo, dinâmico e motivador. O artigo se baseia principalmente em uma revisão de literatura sobre os benefícios dos jogos educacionais e também apresenta uma breve análise da viabilidade e de alguns pontos-chave a se observar na aplicação de
jogos eletrônicos nas escolas. Por fim, sugerimos uma abordagem para avaliação de jogos eletrônicos educacionais para auxiliar os professores a escolherem os jogos que melhor se adaptam aos seus planos de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

MEDEIROS, M. de O.; SCHIMIGUEL, J. UMA ABORDAGEM PARA AVALIAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS: ÊNFASE NO ENSINO FUNDAMENTAL. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36378. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36378. Acesso em: 29 abr. 2025.

Edição

Seção

Artigos