Relato de experiência do uso de storytelling como metodologia de aprendizagem ativa
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.144967Palavras-chave:
Pensamento Computacional, Educação Básica, BNCCResumo
As histórias sempre desempenharam um papel essencial na vida cotidiana, despertando emoções e fortalecendo conexões entre as pessoas. Esta pesquisa explora o uso do Storytelling – técnica que estrutura historias para gerar emoções e engajamento – como estratégia pedagógica inovadora para desenvolver o Pensamento Computacional (PC) por meio da criação de Narrativas Digitais (ND). Implementada na disciplina de Física para estudantes do ensino médio, a abordagem destaca a multidisciplinaridade do PC, integrando recursos computacionais para facilitar a compreensão da interseção entre tecnologias digitais e o currículo escolar. Ao adotar o Storytelling, a pesquisa visou promover uma aprendizagem mais envolvente e eficaz, com ênfase no desenvolvimento do PC e na aplicação pratica das tecnologias no ensino.
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