Planejamento do AVEA Adequado à Realidade Institucional: o Caso do Núcleo de Educação à Distância (NED) do Senai/Sc

Autores

  • Marina Keiko Nakayama UFSC
  • Fernando José Spanhol UFSC
  • Andressa Sasaki Vasques Pacheco UFSC
  • Patrícia Sá Freire UFSC
  • Maurício Rissi UFSC
  • Gustavo Lucas CESUSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14399

Palavras-chave:

AVEA. Educação à Distância. Avaliação

Resumo

Este trabalho objetivou analisar e identificar se o Ambiente Virtual de Aprendizagem -
AVEA - utilizado está adequado à realidade da equipe (e dos alunos) do Núcleo de
Educação à Distância (NED) do Senai/SC-Florianópolis ao avaliar a opinião dos
Coordenadores, Tutores e Monitores. Quanto aos procedimentos metodológicos
caracteriza-se como teórico-empírico, descritivo, ex-post-facto, aplicado, bibliográfica e
estudo de caso, com abordagem predominantemente qualitativa. Conclui-se, portanto,
que o AVEA necessita de mais ferramentas interativas síncronas, melhores formas de
armazenar as informações (para que a equipe consiga pelo ambiente, trocar informações
mais estratégicas) e sugere-se a utilização de uma ferramenta que possibilite maior
participação da Equipe na escolha ou melhoria do AVEA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

NAKAYAMA, M. K.; SPANHOL, F. J.; PACHECO, A. S. V.; FREIRE, P. S.; RISSI, M.; LUCAS, G. Planejamento do AVEA Adequado à Realidade Institucional: o Caso do Núcleo de Educação à Distância (NED) do Senai/Sc. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14399. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14399. Acesso em: 28 mar. 2024.