Uma Linguagem Visual para Avaliação Adaptativa de Aprendizagem baseada em Gramática de Grafos

Autores

  • Priscilla Lanne Leão UFPA
  • Carla Lima Reis UFPA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14288

Palavras-chave:

avaliação de aprendizagem, avaliação adaptativa, gramática de grafos

Resumo

Este artigo propõe um modelo para avaliação adaptativa de aprendizagem que permite a modelagem visual de avaliações. A ferramenta AvaWeb, desenvolvida a partir deste modelo, permite o gerenciamento de questões e a edição gráfica de avaliações,
além de fornecer um ambiente de execução de avaliações para o aluno. A especificação da linguagem visual utilizada foi realizada através de Gramática de Grafos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

LEÃO, P. L.; REIS, C. L. Uma Linguagem Visual para Avaliação Adaptativa de Aprendizagem baseada em Gramática de Grafos. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14288. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14288. Acesso em: 1 jul. 2025.