CARTOLA – criando e recriando histórias na Internet

Autores

  • Margarete Axt UFRGS
  • Evandro Alves UFRGS
  • Andrei Thomaz UFRGS
  • Carime Rossi Elias UFRGS
  • Sílvia Meirelles Leite UFRGS
  • Lucas Nunes Guimarães UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13762

Palavras-chave:

Cartola, linguagem, educação a distância

Resumo

O Cartola é uma atividade voltada para crianças em processo de alfabetização. Está disponível em www.lelic.ufrgs.br/cartola e é um ambiente lúdico voltado à criação e recriação de textos, articulando educação presencial e a distância via Internet por
comunidades virtuais de aprendizagem. Sua estrutura possibilita que os usuáriosproduzam histórias tanto individual quanto coletivamente, oportunizando a utilização do software por professores com grupos de alunos e entre grupos de escolas diferentes.

O mini-curso tem como objetivo propiciar aos participantes um embasamento teórico-prático necessário para a utilização do software Cartola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-03-25

Como Citar

AXT, M.; ALVES, E.; THOMAZ, A.; ELIAS, C. R.; LEITE, S. M.; GUIMARÃES, L. N. CARTOLA – criando e recriando histórias na Internet. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 2, n. 1, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13762. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13762. Acesso em: 28 mar. 2024.