SISTEMA HIPERMÍDIA ADAPTATIVO BASEADO EM ESTILOS COGNITIVOS

Autores

  • Clarissa Tarragô Candotti UniRitter
  • Marlise Geller ULBRA
  • Sidnei Renato Silveira UFRGS
  • Elton Monteiro Marques UniRitter
  • Márcio Barreto Santana UniRitter

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14161

Palavras-chave:

Sistema Hipermídia Adaptativo, Estilo Cognitivo, Educação a Distância

Resumo

Este artigo apresenta a proposta de implementação de um ambiente para Educação a Distância via web, baseado em uma metodologia para a elaboração de conteúdos para aulas a distância. Esta metodologia baseia-se no estilo cognitivo dos alunos, permitindo a adaptação dos conteúdos, servindo como base para a elaboração de conteúdos e construção de um Sistema Hipermídia Adaptativo (SHA) com métodos e técnicas de adaptação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clarissa Tarragô Candotti, UniRitter

Mestre em Administração pelo PPGA/UFRGS. Professora dos Cursos de Pedagogia e Sistemas de Informação do UniRitter.

Marlise Geller, ULBRA

Doutora em Informática na Educação pelo PGIE/UFRGS. Professora da Universidade Luterana do Brasil.

Elton Monteiro Marques, UniRitter

Acadêmico do Curso de Sistemas de Informação e Bolsista de Iniciação Científica do UniRitter.

Márcio Barreto Santana, UniRitter

Acadêmico do Curso de Sistemas de Informação e Bolsista de Iniciação Científica do UniRitter.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

CANDOTTI, C. T.; GELLER, M.; SILVEIRA, S. R.; MARQUES, E. M.; SANTANA, M. B. SISTEMA HIPERMÍDIA ADAPTATIVO BASEADO EM ESTILOS COGNITIVOS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14161. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14161. Acesso em: 28 mar. 2024.