Ferramentas Avaliativas Disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem usada no Planejamento de um curso através do Mapa de Dependências
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.41633Palavras-chave:
Ambiente Virtual de Aprendizagem, Planejamento, Mapa de Dependência, Moodle.Resumo
Este artigo apresenta uma classificação cognitiva, através da taxonomia de Bloom, para as atividades avaliativas dispostas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Para isso foi usado um algoritmo para realizar um levantamento dos verbos que aparecem na descrição de todas as atividades utilizadas em cursos e ou disciplinas ministradas através dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle em uma instituição de ensino que trabalha com cursos na modalidade à distância e relaciona-los aos verbos referentes a cada classe do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom, alcançando assim o objetivo deste trabalho.Downloads
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Publicado
2013-07-30
Como Citar
COSTA, R. D. da; LIMA, R. W. de; SILVA, T. R. da; ROCHA, S. M. P. T. da; FERNANDES, D. K. Ferramentas Avaliativas Disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem usada no Planejamento de um curso através do Mapa de Dependências. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41633. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41633. Acesso em: 28 mar. 2024.
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Artigos
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