Informática na Escola: uma visão da gestão
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.21919Palavras-chave:
inclusão digital, formação docente, informática educativa.Resumo
O objetivo deste artigo é relatar uma experiência empírica sobre a visão da gestão de escolas municipais de Passo Fundo/RS sobre informática educativa. Buscou-se reconhecer os pontos positivos e negativos da concepção da gestão escolar sobre essas ferramentas disponíveis, além de compreender qual a relação das tecnologias digitais de rede nos processos educativos dessas escolas. Após a realização de um curso de formação docente, realizado sob um âmbito de inclusão digital, sentiu-se a necessidade de acompanhar seu desdobramento na prática escolar. Essa pesquisa desenvolveu-se na íntegra através de uma dissertação de mestrado e este artigo traz uma das categorias desenvolvidas, intitulada “Relação das Tecnologias de Rede com os processos educativos”. Podemos concluir que a gestão reconhece a importância da inclusão digital de suas escolas, porém existe receio em utilizar as tecnologias pelo fato de não dominarem a técnica ou de não reconhecerem o potencial dessas ferramentas na dinâmica escolar.Downloads
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Publicado
2011-07-28
Como Citar
MARCON, K.; TEIXEIRA, A. C. Informática na Escola: uma visão da gestão. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21919. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21919. Acesso em: 17 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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