EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA: a visão do aluno e do aluno/tutor no curso de Gráfica Digital

Autores

  • Luisa Rodrigues Félix UFPEL
  • Janice de Freitas Pires UFPEL
  • Adriane Borda Almeida da Silva UFPEL
  • Neusa Rodrigues Félix UFPEL

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14010

Palavras-chave:

Ensino a Distância, Gráfica Digital, aluno-tutor

Resumo

Neste trabalho descreve-se experiências de ensino/aprendizagem, na modalidade de Educação a Distância (EaD), via Internet, que permeiam o curso de pós-graduação de Especialização em Gráfica Digital, da Universidade Federal de Pelotas. Este curso, que já promovia algumas atividades na modalidade assíncrona, realiza a partir do primeiro
semestre de 2005, uma experiência totalmente à distância, mesclando situações síncronas e assíncronas. Promove-se a discussão sobre a metodologia adotada para a estruturação do curso para esta modalidade, que passou a caracterizar um agente diferenciado: o aluno/tutor. Registram-se as percepções do aluno e do aluno-tutor, envolvidos neste caso, confrontando-as com referenciais teóricos que vêm apoiando
experiências em EaD, a fim de incrementar os dados para a pesquisa nesta área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luisa Rodrigues Félix, UFPEL

Arquiteta, Especialização em Gráfica Digital.

Janice de Freitas Pires, UFPEL

Arquiteta, Especialização em Gráfica Digital.

Adriane Borda Almeida da Silva, UFPEL

Arquiteta, doutora, professora adjunto.

Neusa Rodrigues Félix, UFPEL

Arquiteta, doutora,UFPEL,professora titular.

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

FÉLIX, L. R.; PIRES, J. de F.; SILVA, A. B. A. da; FÉLIX, N. R. EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA: a visão do aluno e do aluno/tutor no curso de Gráfica Digital. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.14010. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14010. Acesso em: 29 mar. 2024.