Um ambiente de comunidade virtual baseado em objetos de aprendizagem para apoiar a aprendizagem em museus
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13794Palavras-chave:
objetos de aprendizagem, comunidades virtuais e aprendizagem informal em museus.Resumo
Os museus produzem e disponibilizam uma grande variedade de informações.Uma maneira de tornar essas informações disponíveis para o público é através do
suporte a interoperabilidade de dados. Várias propostas para isso estão sendo elaboradas
e implementadas, através do uso de metadados descritivos. Como a meta deste trabalho
é promover a aprendizagem em museus, este artigo pretende apresentar um ambiente de
comunidade virtual de aprendizagem baseado em objetos de aprendizagem com a
inclusão de ferramentas para suportar a aprendizagem em museus. O ambiente pretende
ajudar estudantes e visitantes casuais a fazerem um melhor uso das informações
disponíveis nos museus.
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Publicado
2005-06-16
Como Citar
MARCHI, A. C. B. D.; TESTA, C. D.; COSTA, A. C. da R. Um ambiente de comunidade virtual baseado em objetos de aprendizagem para apoiar a aprendizagem em museus. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13794. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13794. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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