PROJETO ARARA DE BRINQUEDO

Autores

  • Cátia Cristina Silva
  • Clélia Regina Ramos
  • Paulo Roberto Bortoli
  • René José Da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13785

Palavras-chave:

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), alfabetização, educação especial, jogos educacionais, informática na educação.

Resumo

Atividades lúdico-pedagógicas são importantíssimas no desenvolvimento da
criança, pensando nisso foi desenvolvido o Projeto "Arara de Brinquedo", em 2004,
pela Editora ARARA AZUL (www.editora-arara-azul.com.br), um espaço dedicado à
cultura e à diversidade, e que tem por objetivo disponibilizar, gratuitamente, software
educacionais desenvolvidos especialmente para crianças surdas, mas, que também,
podem ser utilizados por crianças ouvintes, oferecendo atividades que auxiliem no
aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), da Língua Portuguesa e dos
demais conteúdos curriculares e culturais a níveis do Ensino Pré-Escolar e Fundamental
nas escolas e em clínicas, fundações, residências e em todos locais, onde quaisquer
pessoas manifestem o desejo usá-los, desde que assumam o compromisso de respeitar as
condições de Software de Domínio Público e de disclaimer definidas para os
programas.

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Publicado

2005-06-16

Como Citar

SILVA, C. C.; RAMOS, C. R.; BORTOLI, P. R.; SILVA, R. J. D. PROJETO ARARA DE BRINQUEDO. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13785. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13785. Acesso em: 28 mar. 2024.