Uso da Aprendizagem Tangencial Através de Jogos: Um Mapeamento Sistemático da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.126636Palavras-chave:
Aprendizagem Tangencial, Jogos, Videogames, EducaçãoResumo
A Aprendizagem Tangencial é o processo de se aprender incentivado por mídias voltadas para o entretenimento. A aplicação deste conceito não exige a mudança nas estruturas das instituições de ensino, então associar este processo de aprendizagem com jogos pode ser uma forma fácil de se utilizar a capacidade que os jogos têm em reter o interesse de seu público. Neste contexto, este artigo apresenta um mapeamento sistemático, que consultou 44 bases e selecionou 10 artigos, que passaram pelos critérios de inclusão e exclusão, com o objetivo de identificar como este conceito foi explorado, quando associado a jogos, entre os anos de 2012 a 2021. Constatou-se que ainda existem poucas publicações relatando a aplicação da aprendizagem tangencial, as pesquisas sobre o assunto ainda estão analisando os jogos e seus elementos e os relatos dos jogadores sobre aprendizagem espontânea motivada pelos videogames.
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