Uma arquitetura pedagógica para educação à distância sobre prevenção e manejo em acidentes do trabalho com material biológico

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.118392

Keywords:

Arquitetura Pedagógica, Educação Permanente em Saúde, Competência, Acidente do trabalho com material biológico, Prevenção

Abstract

Este artigo apresenta o desenvolvimento de uma Arquitetura Pedagógica (AP)
para Educação Permanente em Saúde (EPS), na modalidade de Educação à Distância (EaD), utilizando a metodologia ativa denominada estudo de caso, abordando a prevenção e o atendimento de acidentes do trabalho com material biológico. A geração de dados ocorreu por meio de amostragem não probabilística, na qual a AP elaborada foi submetida a avaliação de especialistas. Em suas avaliações os profissionais demonstraram concordância, referindo que a AP está alinhada aos seus propósitos e metas, coerente quanto à organização, estrutura, estratégia, coerência e suficiência, bem como significância, impacto, motivação e interesse. Com base no exposto, a AP pode contribuir como importante ação de educação permanente em saúde.

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Published

2021-07-28

How to Cite

FEIJÓ COSTA, F.; CÉSAR CAZELLA, S.; ROSA DA COSTA, M. Uma arquitetura pedagógica para educação à distância sobre prevenção e manejo em acidentes do trabalho com material biológico. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 19, n. 1, p. 73–83, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.118392. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/118392. Acesso em: 29 apr. 2025.

Issue

Section

Educação a distância