Desenvolvimento de podcasts na perspectiva BYOD em aulas de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.89263Palavras-chave:
podcast, BYOD, língua inglesa, mobile learning, educação básica.Resumo
Este relato apresenta uma experiência educativa com o uso e a produção de podcast por meio da abordagem conhecida por Bring Your Own Device por estudantes do ensino médio de escola pública de Salvador. As ações pedagógicas contemplaram o uso dos smartphones dos sujeitos envolvidos (professor e estudantes) para ensino de simple past - regular verbs. Destaca-se no embasamento teórico o conceito de podcast, raciocínio computacional - habilidades e BYOD. Os resultados apontam o potencial de uso dos aparelhos dos estudantes como elemento motivador em sala de aula, proporcionando dedicação dos estudantes e suporte ao aprendizado.Downloads
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Publicado
2018-12-28
Como Citar
CORREIA DE REZENDE, F.; DE SOUZA MATOS, E. Desenvolvimento de podcasts na perspectiva BYOD em aulas de língua inglesa. RENOTE, Porto Alegre, v. 16, n. 2, p. 270–280, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.89263. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/89263. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Mobile learning
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