O Plágio em Ambiente Educacional Virtual: Uma Revisão da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.79224Palavras-chave:
Plágio, Ambiente Educacional Virtual, Educação.Resumo
O crescimento da Educação a distância (EAD) aumentou o acesso dapopulação ao ensino superior. A EAD utiliza os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) para a interação entre professores e alunos à distância. Contudo, com a grande quantidade de alunos nos AVAs, se torna um desafio para o professor acompanhar adequadamente as atividades e informações geradas pelos alunos. Com isso, o plágio tem se tornado uma prática comum nesses ambientes. Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre o plágio em ambientes virtuais de aprendizagem. A revisão tem por objetivo identificar o cenário de pesquisas sobre plágio e educação a distância nos últimos 10 anos.
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Publicado
2017-12-27
Como Citar
PINHEIRO CAVALCANTI, A.; FERREIRA LEITE DE MELLO, R.; ANDRÉ DIONÍSIO FERREIRA, M.; BARBOSA CUNHA DE MIRANDA, P.; BELARMINO ROLIM, V.; ROGÉRIO DA SILVA NETO, S. O Plágio em Ambiente Educacional Virtual: Uma Revisão da Literatura. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79224. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79224. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Educação a distância
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