O Desafio de Utilização do Objeto de Aprendizagem no Ensino Médio em Moçambique

Autores

  • Arlete Maria Vilanculos Ferrão PPGIE, UFRGS
  • Rosa Maria Vicari PPGIE, UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.70665

Palavras-chave:

Tecnologias de Informação e Comunicação, Objetos de Aprendizagem, Jogo, Progressão Aritmética, Progressão Geométrica.

Resumo

O presente trabalho de natureza descritiva, relata uma experiência vivida com os alunos da décima segunda classe de uma Escola Privada do Ensino Médio em Moçambique. O trabalho foi desenvolvido durante as aulas de Matemática por uma semana, numa fase em que o professor da disciplina iria introduzir os conceitos de Progressão Aritmética e Progressão Geométrica. O estudo visava aferir a familiaridade dos alunos com o uso da Tecnologias de Informação e Comunicação, e as mudanças que estas possam fornecer no processo de ensino aprendizagem. Além disso, pretendia-se também aferir o nível de implementação da Política de Informática na Educação em Moçambique.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-29

Como Citar

MARIA VILANCULOS FERRÃO, A.; MARIA VICARI, R. O Desafio de Utilização do Objeto de Aprendizagem no Ensino Médio em Moçambique. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70665. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70665. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas