O Desafio de Utilização do Objeto de Aprendizagem no Ensino Médio em Moçambique
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.70665Palavras-chave:
Tecnologias de Informação e Comunicação, Objetos de Aprendizagem, Jogo, Progressão Aritmética, Progressão Geométrica.Resumo
O presente trabalho de natureza descritiva, relata uma experiência vivida com os alunos da décima segunda classe de uma Escola Privada do Ensino Médio em Moçambique. O trabalho foi desenvolvido durante as aulas de Matemática por uma semana, numa fase em que o professor da disciplina iria introduzir os conceitos de Progressão Aritmética e Progressão Geométrica. O estudo visava aferir a familiaridade dos alunos com o uso da Tecnologias de Informação e Comunicação, e as mudanças que estas possam fornecer no processo de ensino aprendizagem. Além disso, pretendia-se também aferir o nível de implementação da Política de Informática na Educação em Moçambique.Downloads
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Publicado
2016-12-29
Como Citar
MARIA VILANCULOS FERRÃO, A.; MARIA VICARI, R. O Desafio de Utilização do Objeto de Aprendizagem no Ensino Médio em Moçambique. RENOTE, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70665. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70665. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
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