Experienência de Integração da Experimentação Remota No Ensino De Física Do Ensino Médio: Percepção dos Alunos

Carine Heck, Karine dos Santos Coelho, José Pedro Schardosim Simão, Isabela Nardi da Silva, Juarez Bento da Silva, Simone Meister Sommer Bilessimo

Resumo


A presente pesquisa teve por objetivo identificar e analisar a percepção dos
alunos do Ensino Médio acerca do uso e da integração da experimentação remota no ensino e aprendizagem de Física. A investigação foi desenvolvida na 3ª série do Ensino Médio na disciplina de Física de uma escola pública Estadual de Santa Catarina. A pesquisa foi precedida por um questionário que visava traçar o perfil tecnológico dos estudantes, e sucedida por outra que procurava verificar a opinião dos estudantes sobre experimentação remota e o impacto que estas tecnologias podem ter em sua educação por conta de proporcionarem aulas práticas. Na percepção dos alunos, a experimentação remota contribui para motivação no estudo de física e proporciona novas formas de aprender para além do quadro e giz.

Palavras-chave


Experimentação remota, ensino de física, educação básica

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.70662

RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916