JOGOS ELETRÔNICOS E EDUCAÇÃO: NOTAS SOBRE A APRENDIZAGEM EM AMBIENTES INTERATIVOS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.57595Palavras-chave:
TIC, games, ambientes interativosResumo
Os jogos eletrônicos são artefatos digitais que proporcionam entretenimento à maioria das crianças e jovens atualmente. Além de momentos de lazer, estes artefatos proporcionam aprendizados que podem ser úteis para o ambiente escolar na facilitação do processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, considerando a abrangência da cultura digital na sociedade e a necessidade das práticas pedagógicas acompanharem estes avanços, este trabalho tem como objetivo discutir as potencialidades do uso de games como ambientes interativos para melhoria da aprendizagem de conteúdos escolares. Para tanto, embasamos nossas discussões nas teorias de aprendizagem de Vygotsky e Piaget. Utilizar os games em ambientes de aprendizagem é uma alternativa viável considerando a organização cognitiva dos indivíduos inseridos na cultura digital.Downloads
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Publicado
2015-07-28
Como Citar
CRISTINE DO AMARANTE MATOS, E.; ANGELO SANTOS LIMA, M. JOGOS ELETRÔNICOS E EDUCAÇÃO: NOTAS SOBRE A APRENDIZAGEM EM AMBIENTES INTERATIVOS. RENOTE, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.57595. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57595. Acesso em: 8 maio. 2025.
Edição
Seção
Jogos educacionais
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