O QUE APRENDI COM O PEAD: COMO EXPLICO O SUCESSO DO CURSO

Autores

  • Tania Beatriz Iwaszko Marques FACED – UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.43658

Palavras-chave:

PEAD, aprendizagem, educação a distância, epistemologia genética, interacionismo/construtivismo.

Resumo

Por meio deste texto analiso o meu próprio percurso como docente do Curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância da UFRGS, especialmente minha atuação no polo de São Leopoldo. Recolhendo minhas percepções a respeito das transformações que ocorreram no curso, reflito, embasada na Epistemologia Genética de Jean Piaget (1983), sobre as razões pelas quais acredito que o curso conseguiu ser bem sucedido, inclusive obtendo uma taxa de evasão inferior a cursos na modalidade presencial. Desta forma, procuro traçar paralelos entre o meu percurso e o do curso, identificando minhas próprias aprendizagens e os fatores que contribuíram o para o sucesso do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-11-14

Como Citar

MARQUES, T. B. I. O QUE APRENDI COM O PEAD: COMO EXPLICO O SUCESSO DO CURSO. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 2, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.43658. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/43658. Acesso em: 16 abr. 2024.