AVALIAÇÃO EM EAD: DIÁLOGO COM O ENSINO E A APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.43648Keywords:
Avaliação. Educação a Distância. Ensino. Aprendizagem.Abstract
O presente artigo resulta da análise da experiência, ocorrida entre 2005 e 2006, de elaboração e execução da Interdisciplina Escola, Projeto Político-Pedagógico e Currículo, do curso de Licenciatura em Pedagogia a distância, desenvolvido na Faculdade de Educação da UFRGS, para professores em exercício nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Uma temática se destaca por sua complexa dinâmica: a avaliação em contextos virtuais, dirigida tanto ao processo de implementação do curso quanto ao processo de aprendizagem. Do diálogo entre teoria e prática surgem constatações e provocações relativas aos processos avaliativos em EaD, considerando as possibilidades de interação, a valorização das experiências práticas dos alunos/professores e as limitações causadas pela inexperiência dos professores responsáveis pelo curso.Downloads
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Published
2013-11-14
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CARRASCO, L. H. M.; TRAINOTTI, T. S. AVALIAÇÃO EM EAD: DIÁLOGO COM O ENSINO E A APRENDIZAGEM. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 2, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.43648. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/43648. Acesso em: 11 may. 2025.
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