Acompanhamento da escrita coletiva a distância: tecnologia para apoiar a ação docente
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.30911Palavras-chave:
Produção textual coletiva, Mineração de Texto.Resumo
Este artigo destaca a construção e a contribuição da Rede de Conceitos, uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de apoiar a prática pedagógica do professor para o acompanhamento da produção de textos no Editor de Texto Coletivo (ETC). Foi a partir de diferentes práticas desenvolvidas neste Editor que se percebeu a dificuldade que o docente tem para administrar o alto e permanente volume de dados advindos das produções textuais coletivas apoiadas pelos recursos digitais, neste caso o ETC. A Rede foi desenvolvida através da tecnologia de mineração de textos e, a partir dos seus resultados, favorece a otimização do tempo de leitura do professor diante do alto e permanente volume de dados gerados na produção coletiva.Downloads
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Publicado
2012-07-20
Como Citar
MACEDO, A. L.; BEHAR, P. A.; REATEGUI, E. B. Acompanhamento da escrita coletiva a distância: tecnologia para apoiar a ação docente. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30911. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30911. Acesso em: 28 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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