Mobile Learning Engine Moodle adaptado aos diferentes Estilos Cognitivos utilizando Hipermídia Adaptativa

Autores

  • Patricia Mariotto Mozzaquatro UNICRUZ
  • Roseclea Duarte Medina UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.16982

Palavras-chave:

estilos cognitivos, MLE Moodle, hipermídia adaptativa, SEDECA

Resumo

Este artigo apresenta a adaptação do ambiente virtual de aprendizagem Mobile Learning Engine Moodle aos diferentes estilos cognitivos utilizando a hipermídia adaptativa. A validação do sistema foi realizada em duas turmas onde foi ministrado o Curso sobre Softwares Educativos. Os materiais e atividades foram apresentados de acordo com os quatro Estilos cognitivos que mais se destacaram: Holista, Serialista, Divergente e Reflexivo. Os resultados inferidos mostraram que o AVA adaptado influenciou positivamente no processo de aprendizagem dos alunos e consequentemente na sua estrutura cognitiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Como Citar

MOZZAQUATRO, P. M.; MEDINA, R. D. Mobile Learning Engine Moodle adaptado aos diferentes Estilos Cognitivos utilizando Hipermídia Adaptativa. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.16982. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/16982. Acesso em: 19 abr. 2024.