ATIVIDADES DIGITAIS, A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS E O DESENVOLVIMENTO DOS CONCEITOS DE PROPORCIONALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14691Palavras-chave:
proporcionalidade, atividades digitais, campos conceituais, engenharia didáticaResumo
Este trabalho enfoca alguns resultados parciais de uma proposta de investigação do processo de construção dos conceitos de Proporcionalidade na resolução de situaçõesproblemasutilizando atividades digitais. A base teórica para esta análise é a Teoria dos Campos Conceituais, de Gerard Vergnaud, sendo a área de atuação alunos da oitava série da educação básica. Para esta intervenção, foi utilizada a Engenharia Didática, pois é uma metodologia que valoriza as relações de dependência entre a dimensão teórica e a prática da pesquisa.
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Publicado
2008-06-30
Como Citar
FIOREZE, L. A.; BARONE, D.; BASSO, M. ATIVIDADES DIGITAIS, A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS E O DESENVOLVIMENTO DOS CONCEITOS DE PROPORCIONALIDADE. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14691. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14691. Acesso em: 5 dez. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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